Chuvas mais frequentes nos últimos dias estão dificultando acesso a comunidades rurais de Choró (CE)
A tentativa de travessia de um rio num automóvel por pouco não se transformou em uma tragédia neste fim de semana em Choró, município do Sertão Central, no Ceará. O veículo por pouco não foi arrastado pela correnteza e o motorista e seus ocupantes afogados.
Esse caso aconteceu na tarde do último sábado (20), nas proximidades da localidade de Barbada, distante 29 Km da sede do município. Moradores da região tentaram retirar o carro do córrego, mas não tiveram sucesso. Foi preciso utilizar um trator para o reboque, informaram.
Os moradores ou quem tem algumas comunidades rurais de Choró como destino estão tendo mais dificuldade para chegar até elas. O município é cortado por muitos rios e riachos, secos por muitos períodos, entretanto, este ano, as chuvas estão mais frequentes na região.
Por esses motivos é melhor evitar as viagens, principalmente em transportes motorizados de pequeno porte ou mesmo em veículos maiores, quando está chovendo ou logo após. O melhor é se comunicar por telefone e saber primeiro se as estradas estão trafegáveis.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) neste mês. abril, já choveu 129,40 milímetros em Choró. A maior chuva do mês foi de 32 mm, no dia 10 de abril. Ontem (21) o pluviômetro da Funceme apontou 26 mm.
Veja o vídeo da tentativa de travessia do rio em Barbada no Instagram da TVSertao.net