A prefeitura de Quixadá anunciou a inauguração, na próxima quarta-feira, 27, do primeiro espaço cênico qualificado na cidade, o Teatrinho de Bolso Velho Didi, instalado na Sala de Espetáculo Pebinha, no prédio do Centro Cultural Rachel de Queiroz, onde funciona a Secretária Municipal de Cultura, ao lado do Memorial Rachel de Queiroz, na Praça Gladson Martins, no Centro da cidade.
Velho Didi, hoje com 46 anos, recebe a homenagem ainda em vida e demonstra orgulho e gratidão nas redes sociais após o secretário de Cultura de Quixadá, Clébio Viriato Ribeiro, lhe anunciar o nome do Teatrinho; Pebinha, o palhaço Parafuso, faleceu em 2020, aos 58 anos, e será representado por familiares na solenidade pública com início programado para às 19 horas.
Após a cerimônia de abertura, com a participação de personalidades do cenário artístico, o premiado espetáculo "Esperando Comadre Daiana", uma peça envolvente e emocionante da Companhia Livre Mente de Teatro, de Juazeiro do Norte será apresentado ao público, inaugurando o Teatrinho, abrindo espaço para o calendário de apresentações, teatrais, musicais e outros segmentos culturais.
Conforme Clébio Ribeiro, o Teatrinho de Bolso Velho Didi - Sala de Espetáculo Pebinha é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Quixadá e Fundação Cultural de Quixadá em parceria com a Associação Cego Aderaldo de Arte e Cultural. O espaço, reformado, conta com equipamentos de última geração, os mesmos utilizados em grandes salas de espetáculos, recebeu recursos financeiros da Lei Paulo Gustavo, de Quixadá, de incentivo à cultura.
A Secretaria de Cultura de Quixadá transmitirá a solenidade de inauguração do novo espaço cultural ao vivo, pelo seu Instagram oficial, secultquixada, e aguarda liberação da Companhia Livre Mente de Teatro, para transmissão ao vivo, da peça que encanta o público, por onde se apresenta há mais de uma década.
Inauguração do Teatrinho de Bolso Velho Didi – Sala de Espetáculo Pebinha
dia 27 de março – 19 horas
Centro Cultural Rachel de Queiroz – Praça Gladson Martins
Aberto ao público