Muitos internautas quixadaenses ficaram surpresos e indignados com a quantidade de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que serão destinados a este Município. Foram anunciados um Centro de Parto Normal e alguns ônibus escolares.
“A gente esperava mais, pelo menos a recuperação das ruas e da BR que vai para Fortaleza, a buraqueira está aparecendo novamente e os pneus estão estourando nas viagens, causando riscos para quem viaja”, foi o comentário da vendedora autônoma Lúcia Ferreira após ver reportagem do Sertão Alerta (Quixadá).
Outros imaginavam que o PAC traria obras de peso para Quixadá, a duplicação da ponte do Putiú e da avenida, que com o surgimento de loteamentos e a inauguração mais recente de um enorme supermercado, somando-se a uma fábrica de calçados, está provocando congestionamentos no trecho e riscos, principalmente para os motociclistas e pedestres.
Entretanto, com a chuva deste domingo, 10, boa parte da população reclamou da falta de um sistema de drenagem para as áreas críticas de alagamentos que ocorrem por décadas na área do terminal rodoviário, Av. José Caetano e vias do entorno, na Rua Basílio Pinto, próximo à lagoa, e Rua Estudante José Enéas Monteiro Lessa, a pouco mais de 50 metros do Detran. A Rua Padre Cícero, no bairro Triângulo é outro problema.
“Não é preciso ser engenheiro para saber que esses problemas se resolvem com a drenagem para o rio Sitiá, para onde toda essa água deveria correr. Mas os políticos preferem fazer obras apenas para lucrarem em cima delas. A sorte deles é que chuvas por aqui não são muito frequentes, e passou o inverno a gente deixa de reclamar”, comentou um aposentado que pediu para não ter o seu nome revelado.
Veja a reportagem Quixadá contemplado com PAC anunciado por Elmano e Camilo, do site Sertão Alerta, do radialista e repórter Cleumio Pinto, sobre o PAC para o estado do Ceará, divulgado pelo governador Elmano de Freitas e o Ministro da Educação, o senador Camilo Santana, se saiba mais detalhes sobre os recursos federais destinados ao Ceará.
Assista a programação experimental da TVSerto.net, 24 horas no ar, que em breve vai estrear com novidades de Quixadá e região. Para se conectar basta acessar pelo Google www.tvsertao.net no seu celular, notebook, tablet, computador e na sua smart TV.