A cena era curiosa, e não demorou muito para começar a circular nos grupos de WhatsApp da cidade, afinal, não é todo dia que alguém caminha nu pelas ruas da cidade. Houve inclusive registro do fato no celular flagrando quando uma viatura cruzou pelo homem despido caminhando, na Av. Francisco Pinheiro de Almeida.
Quando se deparou com o transeunte despido a equipe da Polícia Militar retornou na avenida para aborda-lo e prestar o auxílio necessário, todavia, assustado, ele correu para dentro do matagal, dificultando o trabalho dos policiais que naquele momento já haviam acionado uma equipe do SAMU, vez que populares informaram ser ela portador de distúrbios mentais.
Após rastejar pela avenida, e se deitar, correndo o risco de ser atropelado e caminhar desorientado ele foi finalmente localizado pelas equipes da PM e do SAMU, já na madrugada da segunda-feira (19) e após ser conduzido à UPA, onde recebeu aplicação de novas medicações e estabilização do comportamento o homem foi apresentado a familiares que seguiram da cidade de Horizonte à Quixadá para resgatá-lo.
Ferimentos
Através da sua assessoria a Polícia Militar de Quixadá informou que antes do correto resgate o paciente psiquiátrico já havia sido atendido na UPA da cidade, com ferimento, supostamente à bala e transferido para o Hospital Maternidade Jesus Maria José, onde, durante o atendimento, ameaçou enfermeiros e outros paciente, em seguida fugiu.
Veja os vídeos de internautas enviados para a TVSertao.net sobre o episódio envolvendo o portador de distúrbios mentais