Quixeramobim (CE) voltou a conquistar o título de produtor do maior queijo coalho do mundo com 2.304 quilos
Quatro meses e meio após o município de Jaguaribe apresentar ao público o maior queijo coalho do mundo, com 1.930 quilos, produtores de Quixeramobim voltaram a quebrar o recorde mundial, com 374 quilos a mais, alcançando a marca de 2.304 quilos, utilizando 23.700 litros de leite bovino.
A apresentação e distribuição de “fatias” do maior queijo desse gênero no planeta ocorreu na noite da sexta-feira, 29 de novembro, no encerramento do torneio leiteiro realizado pela União dos Produtores de Leite do Sertão Central (Unileite) e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Recursos Hídricos.
Em julho passado os produtores de Jaguaribe, utilizaram 17 mil litros de leite para superar o recorde, até então, de Quixeramobim, que em dezembro de 2022 havia produzido um queixo da mesma espécie pesando 1.480 quilos, superando a sua própria marca, de 2.019, com 1.390 quilos.
A disputa, entre as duas maiores bacias leiteiras do Ceará, nos seus eventos pecuários, o Festival do Queijo Coalho de Jaguaribe, na sua 15ª edição, e a Copa Leite de Quixeramobim, no seu 6° ano, é sadia. Jaguaribe, mantém o título de queijo coalho mais saboroso do Estado e Quixeramobim, maior produtor.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.