Cachaça com aroma de maconha chega ao Ceará a R$ 100 o litro será novidade nas festas de fim de ano
Uma jogada de marketing, é como está sendo visto o lançamento no mercado cearense a Cachaça Hemp, uma bebida alcoólica produzida com aroma de maconha, pela fermentação e destilação do caldo da cana-de-açucar, popularmente conhecida como cachaça ou aguardente, a R$ 100,00 o litro.
De acordo com divulgações nas redes sociais a Cachaça Hemp está chegando ao Ceará neste mês, e a expectativa é de ser a sensação nas festividades do fim de ano, no Natal e no Ano Novo, por ter aroma similar ao da maconha, e líquido esverdeado, pretendendo apenas atrair os curiosos e apreciadores.
Essa está sendo a divulgação considerada politicamente correta, entretanto, já está recebendo criticas nas redes sociais. “Num país afundado em violência, sem controle, pelo tráfico de drogas, aparece alguém com uma ideia dessas. É muita falta de bom senso, além de irresponsável”, comentou uma mãe.
A Cachaça Hemp tem no seu rótulo o desenho de uma folha de cannabis e o líquido é esverdeado, além da curiosidade, uma tentação, principalmente para os maconheiros. Mas de acordo com as publicações, o produtor garante não haver nenhum composto psicoativo do THC e nem do CBD, possui apenas substâncias vegetais idênticas a da cannabis.
Todavia, na reportagem ao jornalista Eric Viana, do iBand CE, o empresário Carlos Lyra destacou: “A infusão de cannabis em bebidas é consolidada em mercados como Califórnia, Canadá e Uruguai. No Brasil, ela representa uma nova perspectiva para o segmento”.
A reportagem da TVSertao.net não conseguiu contato com os representantes da Cachaça Hemp até a publicação desta edição, mas ressalta que o consumo de drogas ilícitas, como a maconha e a cocaína, consideradas responsáveis por milhares de mortes no Ceará e no Brasil, não é mais crime.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net