Misterioso roubo ao Banco do Brasil em Quixadá (CE) será transformado em documentário e longa-metragem
Passados 15 anos, o misterioso roubo na agência do Banco do Brasil, no Centro de Quixadá, a 168 quilômetros rodoviários da capital cearense, Fortaleza, será explorado cinematograficamente pela cineasta Letícia Menescal e o jornalista Alex Pimentel.
Na primeira etapa, a Menescal Produções e a Escola de TV, produtoras parceiras, estão trabalhando do documentário, captando todos os fragmentos do episódio criminoso, localizando os personagens reais e elaborando o histórico policial.
O documentário será o esboço do longa-metragem. O objetivo é transformar os sets de filmagem o mais reais possível.
Conforme as pesquisas realizadas pelos dois produtores, o roubo à agencia bancária em Quixadá, descoberto no início da manhã de 16 de fevereiro de 2009, uma segunda-feira, é uma cópia cinematográfica, ressaltada a proporcionalidade, do roubo ao Banco Central, em Fortaleza, em 2005.
Além do aspecto histórico-policial, os detalhes serão revelados, consideradas pequenas alterações urbanas, a exemplo a distância entre Quixadá e Fortaleza, naquela época ainda 10 quilômetros a menos, antes da nova rota da BR-122, concluída um ano depois do roubo.
Segredos não revelados para não prejudicar as investigações à época serão desvendados, com a participação de personagens reais como os delegados, oficias do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e moradores da cidade, naquela década afamada por ser reduto de quadrilhas de assaltantes de bancos.
O roubo
Sobre o roubo em Quixadá, ainda hoje pouco se sabe. Ocorreu uma semana antes do início do carnaval. Quanto ao valor, há uma estimativa de R$ 2 milhões.
O Diário do Nordeste publicou reportagem na época, Bando usa túnel e assalta BB
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net