Dom Adélio Tomasin bispo emérito da Diocese de Quixadá faleceu aos 94 anos neste 30 de setembro
A Diocese de Quixadá divulgou nas redes sociais, através de Nota, o falecimento de dom Adélio Tomasin, 94 anos, por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 30 de setembro. "Ao longo de seu ministério, foi exemplo de sabedoria pastoral, de cuidado com o povo de Deus e de zelo pela unidade da Igreja".
Dom Adélio Tomasin administrou a Diocese entre 1988 e 2007, deixando um legado de obras religiosas e sociais em Quixadá, dentre elas o Hospital e Maternidades Jesus Maria e José, o Santuário de Senhora Rainha do Sertão, a Faculdade Católica Rainha do Sertão, hoje Unicatólica, o Remanso da Paz, uma casa de acolhimento temporário de idosos e a Faculdade Dom Adélio Tomasin (Fadat).
Logo após o falecimento do bispo emérito ser divulgado a prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três dias; o prefeito Ricardo Silveira nas redes socias: "Em sua brilhante jornada aqui na terra, dom Adelio fez do amor ao próximo e da caridade suas grandes virtudes, deixando seu nome marcado na história de Quixadá com suas grandes obras e benfeitorias, voltadas sobretudo aos mais pobres."
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se manifestou sobre a morte do religioso nas redes sociais logo após ser informado. "Dom Adélio deixa um legado de amor, fé e grandes realizações. Com certeza será lembrado com muita gratidão pelo povo do nosso Sertão Central. Que Deus conforte o coração de todos".
Esta notícia foi atualizada às 9h30 pelo repórter radialista Cleumio Pinto
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net