Mais de 60 pessoas já foram indiciadas em Quixadá por crime de receptação de celulares furtados ou roubados
Após a repercussão da prisão de uma comerciante de telefones celulares em Quixadá, recolhida a uma unidade penitenciária do Estado, a Polícia Civil neste município divulgou um balanço do número de pessoas indiciadas, que responderão à Justiça pelo crime de receptação de celulares, furtados ou roubados.
O balanço de 2023 foi divulgado no Instagram da Delegacia Municipal de Quixadá, 60 pessoas, entre compradores e comerciantes agora constam com antecedentes criminais na Polícia Civil do Ceará e somando-se aos quatro primeiros meses de 2024, esses números já passam de 100.
A TVSertao.net publicou nesta terça-feira, 14, o alerta do delegado Rodrigo da Silva, titular da Delegacia Municipal da Polícia Civil em Quixadá, quanto a compra de celulares usados ou de origem duvidosa. Quem estiver interessando em comprar ou vender, é melhor pedir primeiro à Polícia Civil para verificar se o aparelho consta com queixa de furto, de roubo ou perda.
Outro dado importante está relacionado à origem dos celulares comercializados ilegalmente, parte deles tem como origem o tráfico de drogas. Para manterem o vício, os usuários furtam ou roubam e pagam a droga com os aparelhos. Para recuperarem os o dinheiro os traficantes repassam os celulares para os receptadores e estes vendem aos comerciantes informais por até 30% do valor.
Veja os detalhes acerca dos indiciamentos no Instagram da Delegacia da Polícia Civil de Quixadá.
A população pode colaborar com a Polícia Civil de Quixadá com informações no combate à criminalidade pelo WhatsApp (88) 3445 1047. O sigilo é garantido.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.