Hotel Monólitos se destaca como exemplo de participação cultural e turística em Quixadá (CE)
As atividades culturais em Quixadá ganharam um aliado, o Hotel Monólitos, hospedaria tradicional na cidade, localizada em um ponto estratégico, ao lado do terminal rodoviário. Focada na melhor assistência as hospedes, principalmente quem chega para o turismo, a diretora do estabelecimento, Joselina Martins, está participando ativamente da programação da sua terra natal.
Além de conselheira do Conselho Municipal de Turismo, essa empresária do setor está divulgando nas redes sociais do Hotel Monólitos as atividades realizadas em Quixadá, a última delas, o IV Abril Indígena, programação na Casa de Saberes Cego Aderaldo. A exposição “Da Ancestralidade Tapeba: Animalismo” foi uma das dicas aos hospedes que chegaram à cidade no início da semana.
A curadoria da programação foi idealizada pelo Indígena do Povo Kanindé, Suzenalson Kanindé. A exposição tem curadoria de Daiana Macuxi e expõe obras do artista Flávio Almeida.
Balcão de Turismo
A recepção do Hotel Monólitos se transformou também num balcão de informações do turismo. Onde fica o Açude Cedro ? o Museus de Quixadá ?, o Memorial de Rachel de Queiroz ?, a Fazenda Não Me deixes ?, o Santuário Rainha do Sertão ?, a Gruta de São Francisco ?, a Gruta dos Evangélicos ?, e a Pedra do ET, tem mesmo ?; os funcionários explicam tudo na ponta da língua; e não falta quem quer saber de tudo um pouco e fica para o café da manhã no espaço gastronômico do Hotel Monólitos.
Hotel Monólitos de Quixadá