Porto Seco com 150 hectares de área para carga e descarga da Transnordestina será instalado em Quixeramobim (CE)
Mais dividendos para Quixeramobim. Considerada polo industrial do Sertão Central esta cidade receberá mais um importante aporte para o seu desenvolvimento, um Porto Seco, cujo objetivo é a transição de mercadorias de transportes ferroviários para rodoviários e vice-versa, facilitando o fluxo para os seus destinos.
A implantação do Porto Seco vai ocorrer a partir da concretização da ferrovia Transnordestina, tendo Quixeramobim como um dos municípios cearenses no seu percurso. São 1.209 km de extensão em linha principal, começando em Eliseu Martins, no Piauí, com término no porto do Pecém, no Ceará, passando por Quixeramobim e Quixadá, as duas maiores cidades do Sertão Central.
O prefeito Cirilo Pimenta, sua equipe e empresários de Quixeramobim comemoram a consolidação do empreendimento, da empresa multinacional Value Global Group, com atuação em 12 estados brasileiros e ainda na China e Estados Unidos. A contrapartida do Município foi disponibilizar o terreno. O investimento vai gerar mais de 2.000 empregos diretos e indiretos.
O terminal multimodal terá área alfandegada, postos da Receita Federal, da Polícia Federal e do Ibama, ainda pátio de contêiners e para minérios, silos para grãos, posto de combustíveis, restaurante e até heliponto. O valor financeiro do investimento não foi informado.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.