Rômulo Santaray é o nome desse figura, carismático, humilde e ecleticamente musical, responsável por muitos namoros apaixonantes e até matrimônios nos salões de forró de todo o Nordeste na década de 1990. E quando é bom, de deixar gostinho de saudade, quem teve a oportunidade de dançar agarradinho ao passo e compasso da sanfona não esquece.
Para relembrar esses momentos, o “Rei das Antigas”, também título do EP de Rômulo Santaray, foi lançado no sábado, 30 de abril, simultaneamente, no YouTube, deezer, Spotify e SuaMúsica. A primeira faixa foi Dinossauros Medley, seu mais recente trabalho autoral, homenageando os seus mestres e ídolos de tantos.
Estrela dos Monólitos
Lançado no mercado musical em 1970, como calouro no Programa de Férias em sua terra natal, Quixadá, 10 anos depois Rômulo César se tornou músico profissional, e precisava de um nome artístico na sua ascensão meteórica após ingressar no quadro de compositores da Editora Passaré e vocalista da Banda Aquarius, logo transferido para o Forró Mel com Terra, do mesmo grupo, SomZoom.
Desde então o "Rei das Antigas" assumiu para o mercado seu lado forrozeiro, que permanece até hoje. O seu nome artístico, Santaray, vem da junção dos epítetos de seus pais, Dona Santa, sua mãe e Seu Raimundo, seu pai.
Além de ser esse cantor conhecido no universo forrozeiro Rômulo Santaray também é um compositor de grandes sucessos dentro do cenário musical do forró. vocês poderá descobrir muito mais sobre esse artista plural nas redes sociais.
Muito obrigado por tanto meu amigo