A 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais (1º BCIF), sediada em Quixadá, emitiu nas redes sociais, Nota de Esclarecimento sobre o ataque de abelhas ocorrido na última sexta-feira (16) em Quixadá, informando que na realidade, além da vítima, um trabalhador, três bombeiros militares foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta cidade.
Ainda conforme a nota, um dos bombeiros precisou ser transferido, juntamente com a vítima para o Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital cearense, mas o militar já recebeu alta médica. Quanto ao cidadão socorrido pela equipe do 1º BCIF, até a publicação desta edição ainda estava internado, sob tratamento, porém estável e se recuperando.
Sobre a ocorrência, a Nota explica que a 1ª Companhia do 1º BCIF foi acionada para atender uma ocorrência de ataque de abelhas em uma residência, nas proximidades do loteamento Cidade Jardim Ipiranga Ville. Chegando ao local a equipe se deparou com um enxame em um dos cômodos, atacando um homem, no que foi imediatamente resgatado, arrastado para fora do imóvel.
Mesmo assim havia milhares de abelhas na rua, que também atacaram a equipe de socorro, e em decorrência da urgência do fato, não houve tempo de vestirem o Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado.
Internautas
Nas redes sociais da TVSertão.net alguns internautas corrigiram o nome do local da ocorrência, de “Ypiranga” para “Ipiranga”, denominação correta, além de reclamarem que aquela área não fica na periferia de Quixadá.
Houve também quem indagou porque a equipe dos bombeiros militares não estava usando os equipamentos adequados para lidar com o enxame, a resposta veio na Nota de Esclarecimento.