O Leite de Rosas, uma fragrância asséptica popular, e cheirosa, tipicamente brasileira, ganhou destaque nas páginas do jornal O Povo nesta quarta-feira (7) e passaria despercebida dentre muitas publicações não fosse o fato de o seu inventor ser cearense, nascido em Quixadá, e já ter sido prefeito de uma cidade do Amazonas.
A reportagem, do jornalista Ítalo Coriolano, despertou o interesse dos quixadaenses nas redes sociais. No subtítulo da edição o autor destaca que “Francisco Olympio de Oliveira nasceu em Quixadá e viu sua vida mudar ao inventar o cosmético presente há décadas no cotidiano dos brasileiros”, e como todo conterrâneo é orgulhoso, a notícia não demorou muito a se espalhar.
Se você quer conhecer um pouco mais da história dessa invenção que está prestes a completar um século perfumando todas as classes sociais, raças e sexos, acesse o jornal O Povo, “Criador do Leite de Rosas é cearense e já foi prefeito de cidade no Amazonas; conheça a história” e a página virtual oficial do Leite de Rosas.
Sugestão
Na próxima escolha dos agraciados com “títulos de nobreza” do Município, de cidadania ou a comenda Adolfo Lopes, como ocorre no enceramento do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Quixadá, acreditamos que o jornalista Ítalo Coriolano merece uma dessas homenagens.
Veja abaixo o vídeo institucional da empresa Leite de Rosas